Wednesday, December 14, 2005

8º conceito

teatro

do Latim theatru (ou do Grego théatron - lugar onde se vê)

edifício onde se representam obras dramáticas, óperas, etc.

a arte de representar ou de compor obras teatrais

colecção das obras dramáticas de um autor, de uma época, de uma nação

literatura dramática

(figurativo) lugar onde se realizou ou realiza algum acontecimento memorável

ilusão

aparência

arte em que um actor ou conjunto de actores representam uma história ou actividades que têm como objectivo dramatizar uma situação e despertar sentimentos na audiência

...e agora, um pouco de história:

na Grécia antiga, a consolidação do teatro enquanto espectáculo acompanhou as manifestações em homenagem ao deus do vinho, Dionísio
a cada nova safra de uva era realizada uma festa em agradecimento ao deus
foi a partir daí que surgiram os festivais de teatro

...

hoje fui ao teatro!

fiquei deslumbrado com aquela peça representada ao jeito dos saltimbancos

era suposto ser teatro infantil... pessoalmente, abomino essa distinção... o eco das minhas (infelizmente SONORAS) gargalhadas disse que não faz sentido...

quem gosta de teatro?????!!!!!!

3 Comments:

Blogger Etelvina said...

EEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!
AMOOOOOOOOOO :D:D:D:D:D:D:D
E não me levaste!!!!! :P

o que foste ver?
tens de me contar tudo!!!!

BEJOOOOOSSSSSSS

5:13 PM  
Blogger Bárbara said...

EU TAMBÉM!!!

Como te atreves a ir e não nos dizer nada???
És um sobrinho desnaturado...

tsc tsc tsc

Beijos muitos

5:38 PM  
Blogger Slipper said...

E que tal mudares de cena!!!!
Bom Ano! Tudo de bom!

Beijusssssss

6:18 AM  

Post a Comment

<< Home