Sunday, December 04, 2005

4º conceito

perfeição



do Latim perfectione

acabamento

execução completa

conclusão

(figurativo) bondade ou excelência em elevado grau

pureza

formosura, beleza

primor

mestria

requinte

estado caracterizada pela completa ausência de falhas

"a perfeição é atingida, não quando não há mais nada a acrescentar, mas sim quando não há mais nada a retirar." - Antoine de Saint-Exupéry

...

que corrida desenfreada atrás de algo tão subjectivo...

no entanto, em muitos casos, o caminho tem muito que se lhe diga... ;)

7 Comments:

Blogger Bárbara said...

Deixo-te aqui um excerto de uma música dos lamb, apesar de me parecer que depois vais sofrer de SPAM!!! Mas foi do que me lembrei, por isso aqui vai:

"No one said it would be easy
Did anyone tell you the road would be straight and long?"

Beijos muitos

6:45 PM  
Blogger Guerreiro Maui said...

"um registo filosófico de expressão cultural"???

meu caro... por quem sois....

um gigante obrigado por elevar a tal nível este singelo espaço...

;

ABRAÇO

4:13 AM  
Blogger Slipper said...

Perfeição

Não sei, nem nunca saberei,
as razões porque te desejo,
nem o poder da força,
que me atira para ti
nem deixo cair a penumbra do engano
que me faz acreditar
que tu também és feliz
e quando penso na distância
que nos separa,
e vejo em ti beleza,
perfeição e olhos lindos,
comparando tudo isso
e muito mais que está patente,
não posso crer que tu estejas presente
recebendo o pouco que eu te dou,
com vontade louca de dar mais,
sem sequer ter a vaga esperança
de receber aquilo que nunca poderás dar!
Porque também não pretendo conquistar
algo mais do que a tua simples presença
apenas quero fundir a minha mente
com a tua mente e atingir, assim,
a simbiose perfeita, apenas
meros segundos de perfeição
que acho ambos termos direito,
mesmo que a entrega seja impossivel,
mesmo que o amor seja inatingível!
*Roxy*


BEIJUSSSSSSSSSSSSSSSSSS

4:04 PM  
Blogger Guerreiro Maui said...

a Gerência saúda os leitores.
a Gerência informa:
a Gerência vai retirar-se temporariamente para reflexão.

Ordem de Trabalhos:
1. teoricamente os posts teriam que ser mais interessantes que os comments, não?

2. como (raios?!) é que vamos resolver o ponto anterior?

a Gerência agradece a compreensão.

a Gerência

...

muito obrigado pelo pedaço de beleza e pelo momento de reflexão...

obrigaod pelo bom momento

5:32 PM  
Blogger Slipper said...

RECLAMAÇÃO:

À Gerencia do Blog,

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado pelo facto de V/Exa. ter anunciado que se vai retirar temporariamente para reflexão! Os posts são muito bons, de tal forma, que permitem comments também bons!

Cumprimentos,

Slipper ;)
Beijusssssssssssssssss

8:43 AM  
Blogger Slipper said...

Desta forma, solicito breve reflexão antes da tomada de decisão!

;)

8:44 AM  
Blogger Etelvina said...

QUEM?! EU???
ó guerreiro... eu sei o que sou, não precisas de andar aí a por posts sobre a perfeição!!! :P:P:P

bejos

7:58 AM  

Post a Comment

<< Home