Friday, December 09, 2005

6º conceito

personalidade


do Latim personalitate

qualidade ou carácter próprio de uma pessoa (física ou moral)

conjunto estruturado e estruturador de caracteres que distinguem os indivíduos

consciência individual da unidade do eu

individualidade

(Jurídico) capacidade de um indivíduo, reconhecida pela lei, para exercer direitos e assumir obrigações

...e agora, uma outra hipótese:

do grego persona: com significado de máscara, designava a "personagem" representada pelos actores tetrais no palco

define-se a personalidade como tudo aquilo que distingue um indivíduo de outros indivíduos, ou seja, o conjunto de características psicológicas que determinam a sua individualidade pessoal e social

a formação da personalidade é um processo gradual, complexo e único a cada indivíduo.

...e agora, a citação duma frase que um amigo tanto gosta de dizer:

"cada tolo com a sua mania..."

...

não fiquem zangados quando digo que estou rodeado de malucos... faço-o com um secreto orgulho que me aquece o peito, por saber que são os que estão à minha volta que fazem com que a vida não tenha uma pinta de monotonia... cada um com a sua maluqueira tão própria...

sejam fiéis à vossa maluqueira e explorem-na com unhas e dentes... é lá que está o segredo... ;)

3 Comments:

Blogger Slipper said...

------------GREVE--------------
Informo que não irei comentar mais os post's publicados neste blog! A ausência de qualquer comment no meu blog (e ja la estao 25), fez-me tomar esta decisão!
E aqui está bem explicita a minha personalidade!

hihihihihi
ESTOU DE GREVE

12:11 PM  
Blogger Etelvina said...

Mas pensas que só nós é que somos os "malucos"???
LOLOLOLOLOLOLOL

Dá lá uma vistinha de olhos à tua pessoa, meu caro... ;)
Já está?
Pois é, estas a ver....
Também és!!!!
E que bem que sabe, saber que és assim!!!

BEJOS

6:28 AM  
Blogger Bárbara said...

Acho muito bem que toda a gente tenha o seu quê de loucura!!!
Tem que ser, senão que piada tem o nosso dia-a-dia??

Beijos muitos

5:53 PM  

Post a Comment

<< Home